Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de setembro de 2015

missões,o dever do cristão.

Missão precisa ser entendida como projeto de Deus, está registrada tanto no Antigo como no Novo Testamento, na vida do Missionário Paulo, na história da Igreja e também na história da Igreja atual.
A palavra missões não é encontrada na Bíblia Sagrada e sim, missão. A palavra missão está escrita no livro de Atos 12.25 (ARA). "Barnabé e Saulo, cumprida a sua missão [...]".
A palavra "missão" vem da expressão latina Missione, que se originou por sua vez do verbo Mittere, que significa ação, tarefa, ordem mandato, compromisso, incumbência, encargo, ou obrigação de enviar missionários.
Missão é a função ou poder que se confere a alguém para fazer algo, encargo, obrigação, dever. Portanto, a Igreja do Senhor Jesus Cristo tem uma tríplice missão, ou seja, tem vários mandatos, compromissos, encargos:
1º A Igreja é chamada para adorar e servir a Deus. Este aspecto e indispensável para quem deseja realizar missões, ele precisa ser um adorador (Jo 4.23-25; At 13.2)
2º O corpo de Cristo tem uma missão para com os seus próprios membros (1 Co 12.12-27; Mt 28. 19-20).
3º O corpo de Cristo tem uma missão com o mundo, ou seja, para com os descrentes. É neste terceiro mandato que desenvolver-se-á este estudo informativo (Mc 16.15)
Missões – Esse termo é devido à pluralidade da tarefa ou mandato a qual citei
anteriormente, deparamo-nos correspondente com o verbo "enviar" Gn 12.1; 45.5; Ex 3.10-15 Lc 6.12 Rm 10.15.3. Enviar significa mandar alguém ou alguma coisa fazer seguir por determinada via.
Missões é o trabalho específico de enviar pessoas ao estrangeiro (não necessariamente para outro país, mas para uma cultura diferente), para evangelização e a implantação da Igreja do Senhor Jesus Cristo.
Missões é a obra de Deus dada à igreja, a qual, seguindo o exemplo de Cristo, proclamar por palavras e ações o reino de Deus, clamando todos ao arrependimento e a ter fé em Cristo Jesus e enviando os remidos a serem discípulos D"Ele.
Missões é obedecer à ordem de Jesus, levando a mensagem do evangelho a todos os povos, nações e criaturas, fazendo discípulos e plantando igrejas, agindo somente no poder e orientação do Espírito Santo.

2 MISSÕES NO ANTIGO TESTAMENTO

O Antigo Testamento não contém a palavra missões, mas há missões em ação! Podemos ver desde o Gêneses até Malaquias que o propósito de Deus é anunciar seu amor e sua mensagem de salvação a todos os povos. De Gêneses a Apocalipse podemos ver missões no coração de Deus.
  • Missões na aliança edênica (Gn 2.16,17)
Nesta aliança, Adão representa toda a humanidade, estava em suas mãos o destino de toda a raça Humana. O homem estava condicionado a inocência, ou seja, se Adão não houvesse desobedecido a Deus, ele e sua descendência estariam ainda no estado de inocência e não conheceriam o pecado.
  • Missões na aliança adâmica (Gn 3.15)
Na queda do homem, Deus prometeu a restauração em Cristo nesta aliança, o homem estava condicionado à escravidão pelo pecado, entretanto, havia também a promessa de um Redentor – a semente da mulher –, é esta promessa que veio trazer luz, ainda que pequena, naquela hora tão escura da humanidade.
  • Missões na aliança noética (Gn 9.11-15)
Nesta aliança, Deus procura impedir a propagação do pecado em grande escala. Deus também promete não amaldiçoar "toda a alma vivente de toda carne" (v. 15) com outro dilúvio universal. Em Noé, os propósitos de Deus são universais, ao salvar sua família e ordenar-lhe povoar a terra (vv. 6, 9) a aliança noética condicionava o homem ao estabelecimento de seu próprio governo.

em breve segunda parte do comentário:
graça e paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário