Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

DEUS É AMOR E JUIZ,ENTENDA...

uma irmã me repreendeu dizendo:
para de ser teólogo demais!!!Não acho que a visão de um Deus despótico e onipotente corresponda à imagem de Jesus na cruz, onde penso que Deus revelou de forma clara a sua verdadeira natureza, repetida depois nas escrituras de que "ele é amor".

Como o amor tudo espera, tudo crê, tudo suporta, sei que Deus é onipotente, mas seu poder não reside em força, mas justamente no amor.

Isso não é demérito, nem fragilidade e tampouco "feminino", mas é a única força capaz de realmente implantar o Reino de Deus.

Não custa lembrar que Deus experimentou sim as limitações, o verbo se fez carne, deixou de ser Deus para ser também homem.

portanto creio em um Deus que ama tanto, que prefere abrir mão de parte do seu poder, desde que isso permita estar próximo de sua criação.

---RESPOSTA:em parte você está certa mas...
 Você falou muito sobre o Jesus encarnado, e esqueceu daquele que, após sua kenósis (esvaziamento da encarnação) foi exaltado e recebeu nome que é sobre todo nome, e diante do qual todo joelho se dobrará.

A visão do Cristo encarnado realmente revela amor, mas também revela a justiça de Deus, porquanto o castigo dos nossos pecados caiu sobre ele.

A visão da cruz, além de revelar o amor de Deus, revela também a dimensão da sua justiça e santidade. Aquele que moeu o próprio filho na cruz, e se agradou em moê-lo (sim, isso está em Isaías), também moerá os ímpios e os pisará no dia do juízo.

Por isso, nunca é demais enfatizar que precisamos de equilíbrio. Eu preciso da empatia do Cristo encarnado e do poder do Cristo ressuscitado. Nao posso dicotomizá-los, porque ambos são um só! Além disso, não existe isso de que "seu poder reside no amor", como se o poder fosse um atributo menor e que depende do outro. Nele, justiça e amor, bondade e severidade se unem de modo justo e perfeito.

Seu amor não é maior que sua justiça, nem que seu poder. Lembre disso...
REPITO:PRECISAMOS DE EQUILÍBRIO!!!!!!!!

Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário