Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CONJECTURANDO,DEUS-HOMEM!!!DEUS-SOBERANO!!!NOSSA MENTE É LIMITADA...

Às vezes... acho que só às vezes, confundimos o Amor de Deus (que é o próprio Deus, assim como a Justiça, a Verdade etc) com o "amor" humano.

O homem para amar, necessariamente precisaria ceder (o que nem sempre acontece no amor humano). Deus, também demonstrou isso, quando esmagou Jesus na Cruz. O cálice que Jesus bebeu (e nenhum de nós seria capaz de provar), mostrou o Seu Grande Amor... revelado na Cruz, vergonhosa cruz onde hoje nos gloriamos.

Mas Deus não cede. Deus não muda os seus desígnios pelo homem. Deus não mudou Sua natureza pelo homem. Ele é e sempre será. Ainda como homem ele era Deus... por isso mesmo não pecou. Ele podia o que nenhum homem pode.

Adjetivar Deus de déspota, não é nenhum equívoco, embora o termo esteja ultrapassado na sociedade ocidental. Assim como ser escravo... é odiento chamar alguém de escravo, mas é assim que Paulo se descreve.. e para a escravidão à Verdade que ele convida as igrejas em suas cartas.(embora sejamos escravos livres) ou servos.

Existe uma aversão natural no homem de não aceitar que Deus se Ira, por exemplo. Então deveríamos suprimir os primeiros capítulos de Romanos... o livro de Apocalipse?

Por este mesmo motivo, atrás desse Deus que se "arrepende", que os pastores da teologia liberal extinguiram o inferno. E o céu... bem, ele pode ser aqui na terra... bem semelhante a teologia da prosperidade... bem semelhante.

Deus não é homem para sentir como homem. Mas Ele é conhecedor de nossa estrutura. O problema dessa teologia não é dizer que "Deus é Amor" (de fato ele é) é dizer que Deus ama como nós humanos amamos...
-FALANDO FRANCAMENTE,NOSSA MENTE É MUITO LIMITADA PARA TENTAR ENTENDER POR COMPLETO UM DEUS INFINITAMENTE SUPERIOR,POR ISSO USAMOS NOSSA FÉ...
graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário