Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de setembro de 2015

DEUS CRIOU TODAS AS COISAS...

Observe estas palavras de Gênesis 2:7: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Naquele exato momento, no qual Deus soprou em suas narinas o fôlego da vida, o homem foi feito alma vivente. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis 1:28).
 
       Portanto, Deus deu ao homem, logo que ele foi criado, o domínio absoluto sobre todas as criaturas desta terra. Então, em Gênesis 2, lemos:  E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar (Gênesis 2:8, 9, 15).
 
        Observe que, no momento de sua criação, Adão já era um homem adulto, totalmente capaz de trabalhar. E Deus imediatamente já o colocou para trabalhar. Deus não inscreveu ele no “bolsa-família”. O Senhor não disse a ele que ficasse em casa vendo TV, sentado, depois levantasse caminhar e ir jogar bola. Na mesma hora em que Deus criou o homem, ele o colocou para trabalhar. Deus deu ao homem o domínio sobre todas as demais criaturas que Ele fez, e deu ao homem a responsabilidade de trabalhar no jardim que Ele fez.
 
Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. (Gênesis 2:19-20).
 
Observe só a inteligência deste homem. Quando o homem comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele se envolveu em algo que deveria ser apenas do próprio Deus. Mas, antes de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, Adão com certeza tinha muito conhecimento, inteligência e entendimento. Ele tinha tudo que era necessário para uma vida absolutamente perfeita e feliz, em comunhão com seu Deus.
 
Por exemplo, as aves, os mamíferos, os répteis e os peixes nunca comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal, porém Deus diz a eles como viver, como respirar, como se reproduzir, como construir suas casas e ninhos, como ajuntar comida, como criar e cuidar dos seus filhotes, como fugir do perigo e como morrer quando chegar a hora. Eles vivem em perfeita harmonia com o seu Criador sem o conhecimento do bem e do mal. O homem não ganhou nada comendo o fruto proibido. Pelo contrário, ele perdeu o privilégio de viver sua vida sem medo, sem preocupação, sem dúvidas, ansiedade, derramamento de sangue e guerras.
 
Ao ser criado, o homem possuía uma inteligência admirável que foi dada a ele por Deus. Se você não acredita, pegue uma enciclopédia ou catálogo onde estejam listados todas as aves e animais e répteis – tente dar um nome a cada um deles. Não estou falando sobre o nome que eles já possuem, mas um nome novo. Tente pensar em um nome para todas essas criaturas. Não estou falando sobre possuir um conhecimento sobre elas, apenas dar um nome para elas. Esta foi a tarefa que Adão fez na presença de Deus.
 
A Bíblia também diz que Adão tinha a possibilidade de ter comunhão com Deus, sem pecado, embora não haja uma passagem indicando que esta comunhão tenha acontecido. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? (Gênesis 3:8-9).
 
Vemos então que Adão perdeu a maravilhosa oportunidade e privilégio de ter comunhão com Deus.
 
Na Idade Média alguns pensavam que havia conflito entre a ciência e a Bíblia. Alguns cientistas diziam que a terra era redonda, e outros se uniram a líderes religiosos, rejeitando a ideia. Havia um grande debate sobre esta questão. Entretanto, quando a Bíblia foi reestudada, eles perceberam que a palavra de Deus sempre ensinou que a terra é redonda. Se os homens tivessem simplesmente acreditado na Bíblia, ao invés de esperar a ciência avançar, eles não teriam tido problema nenhum.
 
Porque em Isaías 40:22 está escrito, Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar. A terra é redonda.
 
Todos os conflitos atuais entre a verdadeira ciência e a Bíblia poderiam acabar, sem negar nenhuma parte da Bíblia, se os homens simplesmente lessem e acreditassem nela. Se a ciência avança, a ciência vai provar a Bíblia. Onde existe um conflito entre a ciência e a Bíblia, o problema é que a ciência ainda não tem todas as informações, ou então que os homens estão interpretando a Bíblia, ao invés de crerem na Bíblia.
 
No nossos dias, temos que tocar num assunto que não é muito importante em si mesmo, mas tornou-se importante, porque alguns se recusam a crer na Bíblia até que esta questão seja respondida. O grande fato é que Deus criou todas as coisas, e não a maneira como ele as criou. Se Ele as criou em seis dias, ou se foi em seis milhões de anos, isso não é um algo importante em si mesmo. O que importa é que a Bíblia diz que Deus criou todas as coisas em seis dias. Portanto, a credibilidade e a autoridade da Bíblia estão em jogo neste assunto. Se os animais foram criados de uma vez, muito parecidos com os animais de hoje, ou se eles evoluíram a partir de formas de vida inferiores, esse debate só existe entre aqueles que querem eliminar a autoridade da palavra de Deus. A questão relacionada ao relato bíblico da criação se torna um assunto de grande importância porque as escrituras ensinam claramente uma coisa, e muitos, muitos homens acreditam em outra coisa. 
 
Sempre que existir algum conflito entre os ensinos dos homens e a Bíblia, é melhor você se posicionar do lado da palavra de Deus.
 
1.                  Os dias da criação não foram “dias de mil anos”, mas sim dias de 24 horas. Isso pode ser provado pelo fato de que Adão foi criado no sexto dia, Deus descansou no sétimo dia, e Sete nasceu após o sétimo dia, quando Adão tinha apenas 130 anos. Eu vou explicar. Se os primeiros seis dias são “eras”, então é desonesto fazer o sétimo dia ser diferente. Se a pessoa for honesta, o sétimo dia e o sexto dia necessariamente têm que ter a mesma duração. Negar isso significa negar que as palavras possuem qualquer significado.
 
O sétimo dia não pode ter durado mais de 130 anos. Considere Gênesis 5:1-3: Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados. E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.
 
Veja só, preste muita atenção. Eu vou explicar. Muitos estão dizendo que os dias de Gênesis capítulo 1 são períodos de mil anos. Alguns dizem até que são milhões e milhões de anos. Meu amigo, a Bíblia resolve este assunto, se você simplesmente crer nela. O texto diz que Adão foi criado no sexto dia. Deus descansou no sétimo dia. Algum tempo depois do sétimo dia Adão e Eva tiveram um filho chamado Sete. Quando Sete nasceu, Adão tinha 130 anos.
 
Vamos considerar um número evolucionário modesto, e imaginar que um dia, em Gênesis 1, corresponde a um milhão de anos. Isso faria com que Adão tivesse (365 dias vezes 130 anos) 474.500.000.000 anos de idade quando Sete nasceu. Isso sim é longevidade!
 
Se você ainda quiser insistir nesta linha (e fazer-se de tolo) e persistir nesse argumento, o sétimo dia não poderia ter menos do que umas poucas décadas. Se você deixar a Bíblia do jeito que ela está, o resultado vai ser um dos dois:
 
1.                Não há tempo suficiente para acomodar a teoria da Evolução, ou
 
2.                É impossível Adão e sua esposa terem vivido tempo suficiente para gerar Sete.
 
      Seja como for, o único jeito de acomodar qualquer forma de evolução é se você rejeitar o ensino claro da palavra de Deus.
 
A verdade é que um dia é um dia.
 
Seria muito melhor para você aceitar a Bíblia como ela é, do que ficar debatendo sobre a Bíblia e ir parar no lago de fogo.
 
2.                  Essa ideia de que Adão ou qualquer outro animal surgiu por um processo de evolução, a partir de seres inferiores, é refutada pelo fato de que, no dia da sua criação, eles já eram: homem, ave, peixe, réptil. É refutada, também, pelo fato de que o corpo do homem foi formado segundo a imagem de Deus, e então foi lhe dado a vida. Vamos prosseguir e observar os seguintes versículos:
 
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.  (Gênesis 1:26-27).
 
Adão foi criado. Ele não era uma ameba, que de alguma forma conseguiu sair do abismo de limbo, arrastou-se por uma árvore, comeu bananas por um tempo, e então de repente pulou lá de cima quando ele encontrou o elo perdido, aí colocou um terno e gravata e foi trabalhar. Não, a verdade é que Deus criou o homem, e no mesmo dia, no mesmo momento da sua criação, Adão já era a imagem de Deus. Ele não evoluiu até chegar a ser esta imagem, ele não passou de uma forma de vida para outra, não passou de homem-chimpanzé ou homem-macaco até se transformar em Homo Sapiens.
 
A Bíblia diz que Deus criou o homem do jeito que ele é hoje. Antes que existisse vida no homem, ele já foi feito a imagem e semelhança de Deus. E Deus... soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. (Gênesis 2:7).
 
O Senhor Jesus Cristo concorda com esta posição. Se você quiser pensar diferente a respeito destes eventos, você vai ter que discutir o assunto com Deus manifesto em carne. A Bíblia diz, Jesus Cristo falando, Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, (Mateus 19:4).
 
No princípio, Deus não os fez amebas, ou microorganismos unicelulares. No princípio, Deus os fez macho e fêmea, foi assim que tudo começou.
 
Em Marcos 10:6, lemos: Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
 
Deus não começou com nuvens de poeira, nem com sopa cósmica, nem com o resto dos “gases”. A Bíblia diz que no princípio, logo no momento quando Deus criou o homem, Ele fez o homem e fez a mulher, exatamente como eles são hoje.
 
Alguém pode dizer, “Os escritores da Bíblia não conheciam o que os cientistas modernos conhecem”. Ah, mas o Senhor Jesus Cristo sabia de tudo. Ele estava lá. Foi por Ele que todas as coisas foram feitas (João 1:3). Se você ler Gênesis capítulo 1 com cuidado, você vai ver que a Bíblia diz “E disse Deus (singular): Façamos (plural) o homem à nossa (plural) imagem... e à imagem de Deus (singular) o criou (Gênesis 1:26-27).
 
Portanto, o Senhor Jesus Cristo estava presente, e Ele afirma que desde o princípio o homem era exatamente como hoje, porém sem pecado.
 
3.   O que podemos observar que existe é uma evolução dentro da criação, dentro de certos limites. Esta micro-evolução é evidente. Não estamos aqui falando da ideia de Darwin, não estamos falando de um animal mudar para uma espécie diferente. Estamos falando de mudanças que ocorrem dentro da própria espécie, com o passar do tempo. Temos nossas dúvidas sobre esse assunto, mas, na verdade, não importa seja lá como for.
 
Agora, uma coisa sabemos com certeza: onde não houve seleção inteligente, a tendência de todas as mudanças sempre é para pior. Isso é provado pelo tempo de vida que os homens tinham no início e o tempo de vida que eles vivem hoje. Isso é provado pelo fato de que, quando você faz cruzamentos entre diferentes espécies, o resultado é uma descendência estéril, ou então uma descendência com alguma forma de degeneração.
 
A mistura de raças nunca produz uma descendência superior. Se houvesse (mas não houve) algum cruzamento entre espécies que, de alguma forma, resultasse em uma forma de vida superior, isso daria alguma base para o evolucionista se firmar. Entretanto, essa superioridade nunca acontece. Sempre que há uma seleção, até mesmo uma seleção inteligente para tentar produzir uma espécie nova, melhorada, o resultado é sempre uma piora.
 
A Bíblia diz em Gênesis 5:27 que Matusalém vivem 969 anos. Enoque viveu 365 anos antes de ter sido arrebatado aos céus. Jerede vivem 962 anos; e Maalalel viveu 895 anos. Não venha me dizer que o homem está se tornando cada vez melhor, e que o homem está avançando cada vez mais. Você vai ter muito trabalho para chegar aos 70 anos hoje em dia. Fique com o registro bíblico: Deus é o Criador, e Deus criou o homem. Deus criou todas as coisas exatamente como a Bíblia diz que Ele criou.
 
Obviamente, não existe nenhuma prova conclusiva de que o homem se originou a partir de formas inferiores de vida, através de um processo de evolução. Esta é uma teoria não comprovada, que contradiz totalmente o registro bíblico da criação. Você não pode ser um evolucionista e um cristão ao mesmo tempo. Não existe um meio de conciliar as duas coisas. Você vai ter que fazer a evolução deixar de ser evolução, ou então vai ter que fazer o cristianismo deixar de ser crer em Jesus Cristo. Não existe evolucionista cristão. Um cristão é aquele que crê no Senhor Jesus Cristo, e o Senhor Jesus Cristo disse que, no dia da criação, Deus fez o ser humano macho e fêmea, e eles eram exatamente como são hoje.
 
4.   As cinco divisões primárias da vida animal, que foram dadas na Bíblia no registro da criação (aves, peixes, gado, répteis e o homem), permanecem inalteradas. Até que ocorra alguma mudança de espécies em relação a estas fronteiras, a teoria da evolução deve ser totalmente rejeitada. Esta teoria não passa de uma grande farsa, um boato.
 
A Bíblia diz que no céu haviam cinco querubins, representando uma águia, um boi, um homem, um leão e um réptil. O quinto desses caiu, mas ele ainda está perambulando no segundo e terceiro céus. Nesta terra temos aves, peixes, gado, répteis e o homem. Há cinco classes no céu, e há cinco classes na terra. Não há nenhum cruzamento entre essas classes; não há nenhum dessas classes que possa mudar e transformar-se em  outra. Não tem como. Nunca teve como. E nunca terá como.
 
Deus é o criador. Deus estabeleceu os limites. Deus colocou os limites e você não tem como ultrapassá-los.
 
5.   Alguns evolucionistas extremistas fizeram uma tentativa de reconciliar o tempo de vida dos homes, antes do tempo dos patriarcas, com a teoria da evolução. Eles alegaram que os anos de Gênesis são anos lunares.
 
Bem, se isso fosse verdade, Sete teria oito anos de idade quando seu primeiro filho nasceu.
 
A Bíblia diz em Gênesis 5:6: E viveu Sete cento e cinco anos, e gerou a É-nos. Isso dá menos de dez anos no calendário do homem na lua. (Ora, eu sei que isso é engraçado. Mas Joseph Smith, fundador da religião dos Mórmons, ensinou que havia uma raça de homens na lua, que se vestiam como Quakers). Portanto, é melhor simplesmente acreditar na Bíblia. Você não terá nenhum problema acreditando na palavra de Deus. Quando o homem começa a desprezar a Bíblia, ele faz Deus de mentiroso, porque a Bíblia é a palavra de Deus. Quando o homem chama Deus de mentiroso, como você acha que Deus vai agir no dia do juízo?
 
A Bíblia faz outras declarações sobre a criação, e vale a pena dar uma olhada nelas: Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito (Gênesis 2:1-2).  Ao final dos seis dias literais da criação, a obra estava totalmente concluída. Não ficou nada sobrando para ser feito depois. Não havia nada para concluir a si mesmo depois. Não foi deixado nada para que evoluísse de alguma forma. A obra estava terminada.
 
Meu amigo, você foi criado por Deus. Ele formou você. Ele fez você. Ele criou você. Isso é verdade não somente em relação ao original, mas também das reproduções. A razão pela qual você tem um desejo por Deus no seu coração, a razão pela qual nas profundezas da sua alma você sente falta do seu Criador, é porque Ele é, de fato, o seu Criador. Ele colocou a imagem e semelhança dEle em você. Você sente falta de ter comunhão com Ele, mesmo que você não saiba disso.
 
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! (Salmo 139:13-17).
 
Você foi feito de forma especial e maravilhosa. Deus formou seu corpo no ventre da sua mãe. Foi Deus que te deu a consciência e a mente que você tem.
 
A Bíblia diz em João 1:9, falando sobre Jesus Cristo, Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. No dia em que você nasceu, Deus colocou dentro de você luz suficiente para que você saiba que é um ser criado e que é responsável perante Deus, o seu Criador.
 
Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. (Salmo 100:1-3).
 
Deus fez você, e colocou dentro de você um desejo por Deus. Deus te fez com um entendimento de que, um dia, você vai comparecer diante dEle para ser julgado. Você está preparado para este julgamento? Você está preparado para comparecer perante o Senhor?
 
O que é que causou a separação entre Deus e Adão? Foi o pecado. Você pecou? Sim, você pecou. Você sabe que você pecou. Você sabe que você transgrediu a santa vontade e os santos mandamentos de Deus.
 
Mas, tão certo quanto Deus veio ao jardim do Éden para buscar Adão, tão certo quanto o animal inocente foi morto, e sangue foi derramado para que Adão e Eva pudessem ter uma cobertura para seus pecados, podemos ter a mesma certeza de que Deus veio para buscar você.
 
A Bíblia diz que o Senhor Jesus Cristo era Deus manifestado em carne (I Timóteo 3:16). Jesus Cristo disse em Lucas 19:10 que Ele veio buscar e salvar o perdido. Ele deu a sua vida, uma vítima inocente, derramou seu precioso sangue para que seus pecados pudessem ser cobertos. Através da morte, sepultamento e ressurreição do Senhor Jesus Cristo, e através da sua fé nesta maravilhosa obra que foi realizada a favor de você, você pode ser restaurado a uma comunhão eterna com o seu Criador.
 
Você crê que Deus se manifestou em carne? Você crê que o Senhor Jesus Cristo era o Filho de Deus, nascido de uma virgem? Você crê que Ele morreu na cruz do Calvário para pagar pelo seu pecado, e que Ele ressuscitou dos mortos para que você possa ter vida eterna?
 
Amigo, se você crê nisso, você precisa vir ao Senhor Jesus Cristo e ajoelhar diante dEle. Confesse que você é o pecador pelo qual Jesus morreu. Peça que, pela sua graça e pelo seu amor, e pela sua misericórdia, Ele perdoe os seus pecados e salve a sua alma.
 
O Senhor Jesus Cristo disse em João 6:37, aquele que vem a mim, de maneira nenhuma lançarei fora.
 
A Bíblia diz em Romanos 10:13, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
 
Você precisa ser salvo dos seus pecados. Somente Deus pode salvar você dos seus pecados. Você quer vir a Ele? Você quer confiar nEle?
 
A sua eternidade depende do que você vai fazer com o Senhor Jesus Cristo. Deus não criou você para te lançar no inferno. Ele não quer que você vá para o inferno, mas Ele tem que punir o pecado. Jesus levou sobre si a punição que você merece. Você deseja aceitar o pagamento que foi feito por Jesus a favor de você, ou você quer rejeitá-lo e escolher sofrer você mesmo o pagamento? A escolha é sua.
GRAÇA E PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário