Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Como ter a mente de Cristo

"Pois quem conheceu a mente do Senhor, que O possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo." 1 Coríntios 2.16
O apostolo Paulo afirma que todos que creem em Jesus têm a sua mente para discernir o bom do mau, o que é certo do errado, o que é justo do injusto. Mas somente consegue ter a mente de Cristo quem, de fato, entregou sua vida nas mãos dEle.
 "Se eu tenho a mente de Cristo, então permaneço nEle, mas se não tenho, então logo a voz do mal vem e usa o coração enganador, guiando os passos para o inferno."
"Porquanto" quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por Minha causa achá-la-á.” Mateus 16.25
Qual a sua opção? Você quer dar um fim às ações do mal em sua vida? Então comece a dar ouvidos à voz de Deus, obedeça à sua Palavra e assim se tornará uma nova pessoa.
"Deus criou Adão e Eva. Ambos foram rebeldes à Palavra de Deus e, como consequência, foram expulsos do jardim do Éden. Hoje o Senhor Jesus dá uma chance, uma oportunidade para todas as pessoas, basta apenas dispensar as mesmas atitudes dos progenitores da humanidade. Quando obedecemos à Palavra de Jesus, então recebemos uma vida nova, tornamo-nos um novo Adão com a mente de Cristo e também com a autoridade sobre o mal"
 1Co 2:13 As quais [coisas que o olho não viu, nós apóstolos] também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as [palavras] que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

Do versículo 14 ao 16 vemos que estas palavras não são apenas reveladas de forma sobrenatural por revelação direta, mas que só podem ser entendidas pelo poder sobrenatural do Espírito. Neste caso todo crente com o Espírito Santo pode se incluir nisto porque está falando de discernir a vontade de Deus e cada crente tem este poder. O que acontce é que nem sempre deixamos o Espírito agir neste discernimento e acabamos "discernindo" coisas pela razão, dogmas, cultura etc.

TEXTOS BÍBLICOS:

Contexto
Romanos 11
33Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! 34Pois, quem conheceu a mente do Senhor? Quem se tornou seu conselheiro? 35Quem primeiro lhe deu alguma coisa, para que Ele lhe recompense?” …
Referência Cruzada
Jó 15:8
Ou apenas a ti fora revelado os princípios secretos de Deus? E só a ti pertencem o conhecimento e a sabedoria?
Jó 21:22
Ora, será possível que alguém possa acrescentar algum conhecimento ao Todo-Poderoso, que julga também os seres celestiais?
Isaías 40:13
Quem teve acesso a mente do Espírito do Eterno; instruiu-lhe com seus conselhos?
1 Coríntios 2:16
“Quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?” Todavia, nós temos a mente de Cristo! O crente infantil e as dissensões

Nenhum comentário:

Postar um comentário