Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Minha Família é o meu primeiro ministério ( UMA PALAVRA DE ALERTA A IGREJA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA)

Minha Família é o meu primeiro ministério
( UMA PALAVRA DE ALERTA A IGREJA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA)

                               O Apostolo Paulo fala no livro de Timóteo o seguinte:

" Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente
dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo".

Esse é um assunto de fundamental importância na vida cristã. A família deve ter prioridade em nossas vidas. Em primeiro lugar deve vir Deus, em segundo a família e em terceiro o trabalho e depois a igreja. 

Não abandone sua família. Sua denominação precisa de seu ministério, mas ache tempo para sua igreja e para sua família. Nunca esquecendo que a prioridade é a sua família.
Quantos filhos no dia das mães passam o dia inteiro no templo(igreja) ensaiando uma peça, decorando ou fazendo outras coisas e muitas vezes, não tem tempo para passar pelo menos uma hora numa visita na casa de sua mãe. ISTO ESTÁ ERRADO !
Temos que participar das atividades da igreja, mas não podemos colocar o ministério da família em segundo plano. Busque sabedoria para conciliar as duas coisas.

                                                                   AOS PASTORES E LÍDERES
Não permitam que seus membros passem a semana inteira em atividades no templo sem priorizar suas famílias. Conheço casais que tem problemas seríssimos para achar tempo para um passeio. Domingo a noite tem culto, envolvidos também na programação dos sábados vêem dificuldades para um bom passeio.
Muitos servos se vêem refém desse problema e acabam se afundando em crises nos relacionamentos (casamentos, noivados, namoros etc.)
Outro problema são as crianças que dificilmente podem sair com pais que preenchem toda sua agenda com programações na igreja.


Igreja!!! Precisamos perceber que enquanto alguns "abandonam suas famílias" fazendo tudo na sua denominação (igreja) outros não fazem nada. Em alguns momentos os que não fazem nada agem assim por não perceberem espaços a ser preenchidos na igreja. As vezes por fraqueza, relaxamento ou pecado.

Josué 24:15b ...Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Esta citação bíblica é tremenda, é maravilhoso buscarmos esta bênção em nossas vidas, mas quando não temos tempo para nossa família , nós sepultamos esse alvo. Sua família precisa de você.
Se ao se converter você se afastou de sua família, mude e volte para um convívio salutar com os de sua casa. Não se transforme em um intocável, chato e totalmente alheio a tudo que se passa com sua família.
Seu, filho, seus pais, seus irmãos, sua esposa, seu esposo, todos precisam de você.
Ame-os gaste tempo com eles, valorize datas de aniversário, datas comemorativas etc.

Conversei poucos dias atrás com uma senhora(serva de Deus) e lhe perguntei sobre a igreja. Ela disse que ia muito bem, falou dos projetos, das vitórias, ela estava muito entusiasmada com o que Deus estava fazendo lá. Então lhe perguntei sobre seu marido ( sei que ele é alcoólatra a muito tempo )
ela disse: "...está do mesmo jeito, bebendo e não quer responsabilidade com nada..."
Esta mulher é uma mulher muito envolvida na obra de sua denominação. Ela me contou que tem dias em que ela chaga a dirigir três programas em um só dia, trata-se de uma senhora bastante ativa na igreja.
Fiz uma segunda pergunta: Quanto tempo a senhora gasta com sua família e especialmente com seu marido ?
Ela falou: muito tempo !
Perguntei mais uma vez: Mais tempo que do que com sua denominação? Ela disse: não!

Então lhe falei. Seu marido precisa da Senhora. Ele precisa de sua atenção, seus filhos precisam de uma mãe mais presente.

Meu pai foi alcoólatra por 40 anos aproximadamente e digo que foi quando nos aproximamos mais dele que a obra de libertação aconteceu. Tivemos que dar prioridade a ele. Hoje ele esta livre do vício.
Eu me minha esposa tivemos alguns problemas com pessoas que não entendiam que nós precisávamos de mais tempo para nossa família. Tive que reorganizar minha vida, para que eu tivesse tempo para a igreja e principalmente tempo para minha família. Minha família é o meu primeiro ministério.

Famílias Forte, Igreja Forte !


Dê a sua família a importância que ela merece. Muitos crentes criam em seus familiares um sentimento de aversão a igreja, tudo por conta de uma supervalorização de outros ministérios e a desvalorização (abandono) do maior ministério de todo servo de Deus: Sua família.

Esse abandono a que me refiro não é o desprezo total, estou falando de um relaxamento nos momentos que antes você tinha com sua família e que hoje é impossível encontrar uma brecha na agenda, a igreja consome todo seu tempo.


Irmãos nossos pais a cada dia precisam mais de nós. Os idosos precisam mais de companhia, eles sentem mais a solidão do que as pessoas mais jovens.
A Bíblia diz : Honra teu Pai e tua mãe. Honrar é proteger, amar, entender sua velhice, ajuda-los , estar próximo, ser amigo.
A Bíblia não recomenda que abandonemos nossos pais por causa de diversos ministérios que abraçamos na igreja. O Servo de Deus sabe que a cada dia de sua vida ele tem um compromisso maior com seus pais.

Minha família é o meu primeiro ministério. Faça do título desse artigo uma verdade em sua vida.
Toda honra e gloria pertence ao cordeiro que foi morto, mas ressuscitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário